Filó Notícias by Charles Araújo
DestaqueNotícias

Vereador é detido por enviar mensagens ofensivas de teor racista e homofóbico em grupo do WhatsApp

Filó Notícias by Charles Araújo

Um vereador da cidade de Itamaracá, localizada na região metropolitana do Recife, foi detido recentemente devido a acusações de injúria qualificada e difamação. Durante um confronto verbal no aplicativo WhatsApp, ele utilizou expressões racistas e homofóbicas. O envolvido no incidente é Edielson Beserra Lins, membro do MDB e com 46 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após Lins emitir comentários ofensivos em uma plataforma de mídia social direcionados a um homem de 50 anos.

Informações indicam que ele enviou mensagens de áudio contendo insultos racistas e homofóbicos a um indivíduo com quem estava discutindo via WhatsApp.

Você é uma mulher se passando por homem. Isso aí todo mundo, em Itamaracá, sabe: que você é uma mulher. […] Você é maloqueiro e, além do mais, você é ‘viado’. Você é ‘viado”’, foram algumas das palavras ditas por Lins nos áudios.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de um comunicado, confirmou que a detenção aconteceu na quarta-feira (17). Após a prisão, o vereador foi encaminhado à Delegacia de Itamaracá para as providências legais necessárias.

Filó Notícias by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário