Um vereador da cidade de Itamaracá, localizada na região metropolitana do Recife, foi detido recentemente devido a acusações de injúria qualificada e difamação. Durante um confronto verbal no aplicativo WhatsApp, ele utilizou expressões racistas e homofóbicas. O envolvido no incidente é Edielson Beserra Lins, membro do MDB e com 46 anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após Lins emitir comentários ofensivos em uma plataforma de mídia social direcionados a um homem de 50 anos.
Informações indicam que ele enviou mensagens de áudio contendo insultos racistas e homofóbicos a um indivíduo com quem estava discutindo via WhatsApp.
“Você é uma mulher se passando por homem. Isso aí todo mundo, em Itamaracá, sabe: que você é uma mulher. […] Você é maloqueiro e, além do mais, você é ‘viado’. Você é ‘viado”’, foram algumas das palavras ditas por Lins nos áudios.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de um comunicado, confirmou que a detenção aconteceu na quarta-feira (17). Após a prisão, o vereador foi encaminhado à Delegacia de Itamaracá para as providências legais necessárias.