Autoridades e sociedade empossaram na noite desta quarta-feira (10), os novos conselheiros tutelares de Santa Filomena (PE), eleitos em outubro de 2023, para o mandato de quatro anos (2024 a 2028).
Com presenças do prefeito, do promotor de justiça, do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), de vereadores, de secretários municipais e da sociedade civil, os cinco conselheiros titulares e os cinco suplentes foram empassados, receberam seus diplomas e agradeceram ao povo filomenense pela confiança.
Gildevan Melo (prefeito), Dr. Lúcio Luiz (promotor de justiça), Evaneide Melo (secretária municipal de Assistência Social) e Evani Melo (presidente do CMDCA), fizeram discursos felicitando os diplomados e destacaram a importância do trabalho do Conselho Tutelar para garantia dos direitos e das crianças e adolescentes. Os conselheiros titulares Silmara Barros, Regina Rodrigues, Michele Santana, Genilson Santana e Francisco Edielho; e os dois suplentes presentes, José Renato e Edécio Gonçalves fizeram discursos calorosos, de agradecimento à população e se mostraram determinados a cumprir seu dever encontribundo para o desenvolvimento da sociedade.
Os cidadãos de Santa Santa Filomena participam efetivamente do processo de escolha do Conselheiro Tutelar. Prova disso, foi a maciça participação dos eleitores nas eleições em 1° de outubro de 2023. Compareceram às urnas 4.020 eleitores, o que representa mais de 34% do eleitorado do município. Sendo Santa Filomena portanto, a população que mais compareceu às urnas em toda a região do Araripe.
A posse do novo Conselho Tutelar foi transmitida integralmente pelo Instagram /charlesaraujope/. Reveja