Em um encontro com seus funcionários, o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos (PSDB), oficializou seu apoio à pré-candidatura de Raimundo de Bibi, iniciando o que chamou de ‘Onda Azul’. Essa declaração encerra meses de especulações sobre o candidato que o prefeito apoiaria para sucedê-lo.
A decisão de Ramos divide a família política, já que seu sobrinho, Victor Coelho (Republicanos), também disputa a prefeitura. O pai de Ricardo, o ex-prefeito Biu Ramos, surpreendeu a todos, ao declarar apoio a Victor, seu neto.
A oposição celebra essa divisão familiar, vendo uma oportunidade de explorar as divergências entre os candidatos e associá-los à gestão atual, que enfrenta desgaste.
A disputa política, como no caso da família Ramos, pode gerar divergências e tensionar os laços familiares. A família tem uma história marcada por disputas políticas, como em 2020, quando dois cunhados se candidataram à prefeitura, mas a Justiça Eleitoral indeferiu uma das candidaturas devido a Ricardo Ramos, candidato a reeleição, ser irmão da esposa do então seu concorrente, Botinha Coelho. Agora, o tio e o sobrinho estão em lados opostos na disputa pela prefeitura, o que demonstra a intensidade dessas divergências familiares.
Por Charles Araújo