Política

PSD planeja fusão com o PSDB para o primeiro trimestre de 2025

Glberto Kassab, presidente do PSDGlberto Kassab, presidente do PSD

O PSD, partido de Gilberto Kassab, está cada vez mais perto de concretizar a fusão com o PSDB, com previsão para o primeiro trimestre de 2025, segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

O objetivo é fortalecer a presença do partido no governo Lula (PT), ampliando seu espaço político. Aliados afirmam que as negociações estão bem avançadas e devem ser finalizadas até julho deste ano.

A unificação das sigllas traria para o PSD o apoio de três governadores tucanos: Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Raquel Lyra (Pernambuco) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul).

Todos já devem ter dado sinal verde para a fusão. Raquel Lyra, por exemplo, até iniciou negociações para migrar do PSDB para o PSD antes mesmo da união ser anunciada. Já Eduardo Leite esteve perto de se filiar ao PSD em 2022, quando chegou a cogitar uma candidatura à Presidência.

Filó Notícias by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário