Na manhã desta teça-feira (31), a secretária de Assistência Social, Evaneide Melo e equipe da Pasta, iniciaram a distribuição dos kits alimentícios do Programa ‘Prato Cheio’. A ação é promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com a Prefeitura de Santa Filomena (PE) e outros órgãos e entidades solidários.
O levantamento das famílias em situação de insegurança alimentar foi realizado no ano passado (2020), pela Secretaria Municipal de Assistência Social e 295 pessoas foram contempladas. Segundo a CNM, o município teria direito ao benefício para mais de 500 famílias.
A entrega dos kits ‘Prato Cheio’ durará apenas dois dias (31/08 e 01/09), tendo em vista o prazo para prestação de contas pela Prefeitura junto aos órgãos competentes.
A secretária Evaneide Melo chama atenção dos beneficiários para não ficar sem receber seu kit “a entrega será somente até amanhã (1º de setembro). Dia 02 já vamos fazer a prestação de contas”, destacou.
Para receber, o titular deve apresentar seu CPF e RG.