Neste domingo 2, o prefeito Gildevan Melo declarou que vários projetos estão travados na Câmara de Vereadores; não vão a pauta para votação pelos integrantes do Legislativo Municipal, pot motivação política. A declaração do gestor se deu por meio do programa de rádio da Prefeitura de Santa Filomena (PE), em cadeia, Pop Brasil Rio Pontal e Voluntários (FM) e nas redes sociais.
O programa contou com a participação, além do prefeito Gildevan Melo, os vereadores Edvaldo Barros, Adelvan Damasceno, Erinho de Cícero Henrique e Tico de Pedro Otávio. Participaram ainda, o diretor de Cultura, Ednaldo Viana e o comunicador Charles Araújo.
O prefeito Gildevan Melo listou vários projetos que estão travados na Câmara, porque a mesa diretora não põe em pauta. Destacou que todas as dificuldades que o município vem enfrentando não é por conta da falta de recursos ou de vontade de realizar, mas por falta da famosa ‘dotação orçamentária’.
“O prefeito não é o dono do município, ele é apenas o gerente por um determinado período. O prefeito precisa da aprovação. A câmara de vereadores serve justamente para isso: aprovar os projetos e acompanhar como a prefeitura gasta os recursos. Quando temos o recurso, mas falta somente a aprovação da câmara, é uma tristeza“, afirmou o prefeito filomenense.
“Quem mais está sendo prejudicada é a população de Santa Filomena”, concluiu o gestor.