O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou na última terça-feira, dia 02, que a entidade recebeu um total de 332,5 mil pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno das eleições que ocorrem no próximo dia 2 de outubro. Já para o segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro, foram recebidos 314,8 mil pedidos.
Ainda conformem o TSE, esses números representam um aumento de 278% em relação às eleições de 2018. Já para o segundo turno, o aumento foi de 277%. O estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, registrou os maiores números de pedidos, sendo um total de 82,3 mil pedidos.
Ainda posso pedir o voto em trânsito?
A resposta é não. O prazo estipulado pelo TSE acabou no dia 18 de agosto. Quem solicitou o voto em trânsito poderá consultar o local de votação no aplicativo E-titulo ou até mesmo no site do TSE.
TSE e Google formam parceria sobre como votar
O TSE formou uma parceria com o Google para facilitar a busca por informações oficias das eleições em 2022. Em parceria inédita, questões feitas no Google como “como votar” e “como usar as urnas eletrônicas” aparecem no topo o mecanismo de busca.
Entre as informações destacadas no topo do mecanismo de buscas, está respostas para questões como o local de votação, segurança das urnas, horários, etc.
“Neste ano, a experiência ganhou mais conteúdos e links para guiar o eleitor por ações como baixar o aplicativo e-Tìtulo, encontrar os locais de votação no site do TSE e tirar dúvidas diretamente no serviço de mensagens oficial da Corte Eleitoral”, informou o TSE.