O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) confirmou, por unanimidade, a inelegibilidade do prefeito de Parnamirim, Fernando Lima de Carvalho, conhecido como Nininho, em julgamento realizado nesta segunda-feira (30).
O placar de 7×0 dos desembargadores impede o prefeito, que está no cargo e buscava a reeleição, de concorrer nas próximas eleições.
A decisão do TRE-PE se baseia na rejeição das contas públicas de Nininho referentes aos anos de 2014 e 2016, pela prática de atos dolosos que configuram improbidade administrativa. As contas foram reprovadas inicialmente pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e confirmadas pela Câmara de Vereadores de Parnamirim.
Os atos de improbidade administrativa que levaram à inelegibilidade do prefeito envolvem, entre outros, a má gestão de recursos públicos e violações de princípios da administração pública. Com essa decisão, Nininho está impedido de disputar cargos eletivos, o que pode impactar o cenário político de Parnamirim nas próximas eleições.