Nesta quarta-feira (14), o 7º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (7º BPM) celebrou um marco inédito: 65 dias consecutivos sem o registro de homicídios. Segundo a PM, esse é o maior período sem crimes violentos letais da história da unidade.
O 7º BPM, responsável pela segurança nos municípios de Ouricuri (sede), Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Santa Cruz e Santa Filomena, superou o recorde anterior de 63 dias, registrado em setembro de 2005.
A unidade atribui o feito às ações intensificadas no combate à criminalidade, com foco na apreensão de drogas e no enfrentamento a crimes relacionados à posse e porte ilegal de armas de fogo. O batalhão também destaca a implementação, de forma experimental, do Programa Proteger, que utiliza um aplicativo para monitorar vítimas de violência.
Nesse processo de pacificação social, o 7º BPM ressalta o apoio estratégico da Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II) e a parceria com a 9ª CIPM, de Araripina, e a 24ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
Com informações da PMPE