A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a operação “Holding do Crime”, que tem como alvo uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A Justiça foi acionada para bloquear bens e ativos financeiros avaliados em cerca de R$ 100,2 milhões.
Foram cumpridos nove mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em quatro cidades de Pernambuco — Igarassu, Paudalho, Sairé e Belo Jardim — e em outros quatro estados: Paraíba (João Pessoa e Cabedelo), Minas Gerais (Vespasiano), Paraná (Curitiba) e Rondônia (Porto Velho).
Prisões e apreensões
Todos os mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante. Entre os materiais apreendidos, estão dinheiro em espécie, armas, munições e relógios de alto valor. Os itens e os presos em Pernambuco foram encaminhados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.
Investigações e apoio
As investigações começaram em março de 2022 e contaram com o apoio de diversas instituições, como as Polícias Civis da Paraíba, Minas Gerais, Paraná e Rondônia, além da Polícia Federal, do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e outras unidades especializadas.
A operação é conduzida pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência dos delegados José Tenório e Jorge Pinto.
Mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa ainda nesta terça-feira, às 11h30, no Recife.