Filó Notícias by Charles Araújo
Alerta

Nº 1 de facção criminosa no Ceará é preso em apartamento de Teresina

Filó Notícias by Charles Araújo

O chefe de uma facção criminosa responsável por diversos crimes e integrante na lista dos mais procurados do Ceará foi preso em uma ação interestadual da Polícia Civil do estado, em um apartamento na cidade de Teresina/PI. As informações são do Diário do Nordeste.

A informação foi confirmada e divulgada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (08/07).

Francisco Cilas de Moura Araújo, conhecido como “Mago”, foi preso em um apartamento durante a primeira etapa da Operação Focus. A recompensa para quem fornecesse informações sobre o paradeiro dele era de R$ 10 mil, mas não há informações se houve o pagamento.

Cilas estava na lista dos mais procurados pelo órgão juntamente com Alban Darlan Batista Guerra (o ‘Darlan’). A dupla tem atuação no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“Mago” vivia com a esposa, filhos e um amigo no apartamento alugado há cerca de um mês. Ele permanecia escondido e não era visto por vizinhos, segundo o delegado adjunto da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alisson Gomes.

O secretário da Segurança Pública, André Costa, afirmou que o criminoso era responsável por dar ordens para execuções realizadas em Caucaia.

Segundo balanço parcial da polícia, oito pessoas foram presas na operação até a tarde desta quarta-feira (08/07). A primeira etapa foi com a prisão de “Mago” no Piauí e a segunda com sete prisões realizadas em Caucaia. As investigações da Operação Focus iniciaram há cerca de um ano.

Filó Notícias by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
the authorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário