O prefeito do Recife, João Campos (PSB), almoçou nesta segunda-feira (10) com Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina e liderança do União Brasil em Pernambuco.
A reunião ganhou ainda mais destaque por ocorrer logo após Miguel Coelho se encontrar com a governadora Raquel Lyra (PSDB). No entanto, a declaração de Miguel deixou claro que seu foco está voltado para o diálogo com João Campos.
“Cada um tomou a decisão que achou melhor. Isso passou e abriu caminho para uma reaproximação com o prefeito João Campos. Política se faz com gesto, respeito aos espaços e reciprocidade. O União Brasil apoiou o prefeito do Recife, assim como o PSB nos apoiou em Petrolina, maior cidade que temos a nível estadual“, afirmou Coelho.
A fala de Miguel Coelho soa como um recado direto à governadora Raquel Lyra. Apesar de ter apoiado a tucana no segundo turno das eleições estaduais, Miguel foi ignorado por Raquel após sua vitória.
Além disso, nas eleições municipais do ano passado, a governadora apoiou o grupo de oposição em Petrolina, evidenciando uma tentativa de enfraquecer o grupo político de Miguel Coelho.