Cultura PopDestaques

Meteoro é visto sobre cidades mineiras e assusta moradores; veja vídeos

Bólido, como também é chamado, chegou a uma velocidade de 55,3 mil Km/h e explodiu próximo ao município de Tiros, no Triângulo, a 30 Km de altitude

Meteoro é visto sobre cidades mineiras e assusta moradoresMeteoro captado pelo Clima Ao Vivo em Lagoa da Prata
Filó Notícias by Charles Araújo

Na madrugada da última sexta-feira (8), houve diversos relatos de moradores de cidades mineiras como Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e Lagoa da Prata, no Centro-Oeste, da passagem de um meteoro no céu, seguido de uma forte explosão. Veja imagens:

[su_youtube url=”https://youtu.be/hiO2W3vTTOE” width=”800″ height=”500″ class=”javascript:void(0);”]

[su_youtube url=”https://youtu.be/9nTizkJMU1o” width=”800″ height=”500″ class=”javascript:void(0);”]

Segundo a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), o evento ocorreu às 03:25 no horário de Brasília e trata-se de um meteoro muito luminoso, também chamado de bólido.

De acordo com análises preliminares, o objeto seguiu uma trajetória de sul para norte, iniciando sua fase luminosa a cerca de 64 km de altitude, entre Araxá, no Alto Paranaíba, e Uberaba, no Triângulo. Depois, ele seguiu com luminosidade elevada na direção nordeste a uma velocidade 15,36 Km/s (55,3 mil Km/h), até explodir a 30 Km de altitude, próximo ao município de Tiros, também no Triângulo.

“As análises ainda estão sendo aprimoradas para que possamos determinar a massa inicial do objeto, mas as imagens sugerem que alguns fragmentos desse meteoroide possivelmente sobreviveram à passagem atmosférica e chegaram ao solo”, informou a Bramon.

Fonte: O Tempo

Filó Notícias by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
o autorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário