Política

Líder do governo Lula o presidente não trabalha para satisfazer “ganância” do mercado

F
Filó Notícias by Charles Araújo

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), criticou o mercado financeiro neste domingo (8), afirmando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prioriza as necessidades do povo brasileiro, não os interesses do setor financeiro. “O presidente Lula não trabalha para satisfazer a ganância do mercado, mas em defesa das necessidades do povo brasileiro”, declarou em seu perfil no X, antigo Twitter.

Guimarães fez referência à pesquisa Genial/Quaest divulgada no último dia 4, que revelou aumento na reprovação do governo pelo mercado financeiro, subindo de 64% em março para 90%.

Segundo ele, essa desaprovação contrasta com indicadores positivos da economia, como o PIB próximo a 3,5%, a taxa de desemprego em 6,2% e a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. “O mercado não gosta do presidente Lula, mas o Brasil gosta”, concluiu.

O petista também apontou que o mercado permaneceu favorável ao governo Bolsonaro mesmo após o teto de gastos ser excedido em R$ 795 bilhões, e questionou a ausência de críticas semelhantes na época.

Durante reunião do diretório nacional do PT, no sábado (7), Guimarães afirmou que o pacote fiscal em tramitação sofrerá alterações, especialmente nos trechos que tratam do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que será reformulado. A declaração sinaliza ajustes para alinhar o pacote às prioridades do governo e à base parlamentar.

Filó Notícias by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário