Filó Notícias by Charles Araújo
InternacionalSanta FIlomena

INCÊNDIO NA AUSTRÁLIA: Bolsonaro cobra posição da ”pirralha” Greta e presidente francês Macron

Filó Notícias by Charles Araújo

A Austrália está sendo devastada por uma das maiores queimadas da sua história. Milhares de moradores e turistas já abandonaram a região Sudeste do país, e a operação envolve helicópteros e navios militares no socorro às vítimas.

Existem mais de 200 focos de queimadas que ameaçam as cidades do país, muito maior que as queimadas que tivemos na Amazônia. O presidente Jair Bolsonaro, questionou nesta quinta-feira nas redes sociais, sobre o que o presidente da França Macron vai fazer e a ativista Greta Thunberg também, porque quando o Brasil sofreu as queimadas da Amazônia, nosso país sofreu duras críticas do presidente da França e da ”pirralha” Greta, que tomaram proporções a nível mundial.

Presidentes de vários países, inclusive o Papa, criticou o Brasil pelas queimadas em que a Amazônia foi atingida.

Bolsonaro cobrou e disse: “Está pegando fogo na Austrália hoje, né? O Macron falou alguma coisa agora? Falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália? Aquela menina, aquela pequenina lá falou alguma coisa também? Não. Tá…”

As queimadas que a Amazônia sofreu, não chega a comparar com o que está acontecendo de desastroso na Austrália.

Parece que o mundo se calou.

Veja o que disse um internauta:

Fonte: Jornal do País
Filó Notícias by Charles Araújo
Charles Araújo
the authorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filonotícias.Net by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário