Um homem desconhecido e desorientado com evidências de esquizofrenia que circulava na zona rural de Santa Filomena (PE), foi acolhido pela Assistência Social e Saúde, que estão à procura de sua família. O referido foi acolhido no Hospital Municipal Gilza de Macedo Coelho Melo (HMGMCM), onde foi atendido pelo médico de plantão; passou por uma avaliação em que não foi possível colher resultados em nada do que ele falou. A redação do Blog também o interrogou, mas nada do que ele diz parece ter clareza ou semelhança da verdade.
Disse ser ‘Kenedy de Fest’; que participa de uma ‘seita com pintores juvenis’; que só tem mãe; que para ir embora precisa ir a ‘Rodoviária de Batata em Jacobina’.
Depois de informado que um Homem Desconhecido circulava no município de Santa Filomena; mais precisamente entre os sítios Marmiranda, Barreiro dos Angicos e Flores; a Secretaria de Assistência Social buscou ajuda da Secretaria de Saúde e da Polícia Militar e uma assistente social do Creas, juntamente com uma psicóloga da Saúde, com apoio da PM, fizeram a busca e o acolhimento do mesmo. Sem identificar seu nome ou onde mora sua família, a secretária Evaneide Melo entrou em contato com autoridades do Estado que informaram que a partir de segunda-feira poderão realizar diligências no sentido de identificar o Desconhecido.
O médico de plantão no Hospital Gilza Melo informou que ele apresenta sinais de esquizofrenia e transtorno de grandeza.
Embora o comportamento do Homem não demonstre risco de violência, a população ficou amedrontada e pediu providências. Segundo moradores, ele não rouba e não ameaça. Sempre pede quando está com fome e não entra na casa sem permissão. “Ele pediu comida e uma vez pediu cigarro”, disse a moradora. Respondendo moradores ele afirmou, ‘já trabalhei com torres’. Mas na conversa com Charles Araújo ele se portou completamente desorientado.
Pedimos a quem ler esta matéria que nos ajude a localizar a família.
Contatos: HMGMCM (87) 9 9957-8602; Polícia Militar (87) 9 8155-0774; Blog (87) 9 8158-5566.
Texto/Fotos: Charles Araújo