O governador do Piauí, Rafael Fonteles, acompanhado pela secretária de Cidades, Maria Vilani Silva, esteve nesta terça-feira (24) nas obras de asfaltamento da PI-459. A rodovia fará a ligação direta entre os municípios de Betânia do Piauí e Santa Filomena, em Pernambuco, trazendo importantes benefícios para a região.
De acordo com o governador, o trecho em obras tem 20 km de extensão e recebe um investimento de R$ 23,7 milhões. “Essa é uma obra estratégica para todo o estado, especialmente para Betânia, pois conecta o Piauí ao nosso estado vizinho, Pernambuco. Isso representa mais geração de emprego e renda, maior competitividade econômica e, sobretudo, melhor qualidade de vida para quem utiliza essa rodovia”, afirmou Fonteles.
A secretária de Cidades, Maria Vilani Silva, destacou o impacto positivo da estrada no desenvolvimento regional. “Essa via não só promoverá uma maior integração entre Piauí e Pernambuco, mas também impulsionará a economia de ambos os estados. Acreditamos que essa infraestrutura vai facilitar o intercâmbio de investimentos e promover o crescimento local”, ressaltou.
Além dos municípios, serão diretamente beneficiados os povoados de Salto de Pedra, Abelha Branca, Baixa Grande, Soledade e Caldeirão do Meio, que ganharão uma via de acesso mais rápida e segura.
Segundo o engenheiro Mateus Sady, responsável pela obra e representante da construtora Santa Inês, a fase atual inclui trabalhos de terraplanagem, realocação de cercas e construção de bueiros. “Estamos com um maquinário robusto no local, garantindo o progresso da obra”, explicou.
Para os moradores da região, como o agricultor Donizete Santos, do povoado Salto de Pedra, o asfaltamento trará grandes melhorias. “Agora, não vamos mais sofrer com o carro quebrando nas estradas ruins. O transporte das crianças também vai melhorar muito”, comemorou o agricultor.