Filó Notícias by Charles Araújo
Notícias

Empresário e irmão são condenados por estuprar e assediar funcionárias de supermercado em Piripiri

Empresário e irmão são condenados por estuprar e assediar funcionárias de supermercado em Piripiri
Filó Notícias by Charles Araújo

O empresário Francisco das Chagas Silva Machado e o irmão, José Maria Carvalho Silva, foram condenados após funcionárias que trabalhavam no supermercado de propriedade de Francisco das Chagas denunciarem serem vítimas de assédio, importunação sexual e até estupro. Os crimes ocorreram em Piripiri, no Norte do Piauí. A sentença, expedida pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, Antônio Oliveira, é desta segunda-feira (6). A defesa nega que os réus tenham cometido os crimes e alega que vai recorrer da decisão.

Em um dos relatos, a vítima aponta que o suspeito a chamou para o depósito do supermercado fora do horário de trabalho, cobriu uma câmera de segurança com o tapete, e começou a praticar o crime. Outra mulher relatou que o empresário chegou a oferecer uma promoção para que ela trabalhasse na mesma sala que ele, e que tentou agarrá-la, mas ela conseguiu fugir.

O empresário foi condenado a 37 anos de prisão, somando as penas pelos crimes de estupro consumado, estupro tentado, importunação sexual e três crimes de assédio sexual. O irmão, foi condenado por 11 anos e 4 meses pelos crimes de assédio sexual. Seis denúncias chegaram à justiça, no entanto, cinco foram levadas em conta na sentença porque uma prescreveu.

O advogado Antônio Mendes, que acompanhou o caso como assistente do Ministério Público em defesa das vítimas, afirmou que as mulheres sofrem sequelas e estão mais aliviadas com a decisão.

?O crime causou um pandemônio. A decisão é um alívio, mostra que não houve impunidade, mas não vai apagar as sequelas deixadas pelos crimes. No processo há provas de que houve estupro, tentativa de estupro, assédio e importunação sexual?, disse o advogado.

Vítima foi estuprada em depósito do supermercado

Uma das vítimas relatou que sofreu estupro após o chefe pedir para que ela fosse até o depósito do supermercado onde trabalhavam fora do horário do expediente, à noite, para conferir uma carga da mercadoria e que, chegando lá, o patrão fechou o portão do depósito, cobriu as câmeras de segurança com um tapete, e passou a rasgar as roupas da vítima e iniciar o crime, mesmo com ela chorando e implorando para que parasse. Ela ainda relatou que ele colocou dinheiro no sutiã dela, que abandonou a quantia e saiu.

Ela disse que uma semana após o ocorrido, o suspeito ainda teria feito outra tentativa de estupro no depósito, mas que dessa vez não consumou porque a vítima conseguiu fugir.

Filó Notícias by Charles Araújo
Redação de Notícias
the authorRedação de Notícias
colunas-colunistas
Na Redação de Notícias, você encontra um bloco de informações diversificadas e atualizadas, cobrindo os principais acontecimentos em política, cultura, saúde, segurança e outros temas relevantes. Acompanhe as matérias mais recentes no Brasil e no Mundo e fique bem informado(a)

Deixe um comentário