Em operação de repressão ao crime de tráfico de drogas, 206ª Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco, em menos de 24 horas erradicaram dois (2) plantios de maconha no município de Santa Filomena. As duas roças totalizaram aproximadamente 24 mil pés da erva proibida. A localização de ambas é o sítio São Joaquim, no distrito de Poço Comprido, zona rural do município.
A ação teve o comando do delegado Dr. Lamartine Salvador Fontes Filho, sob a coordenação da delegada seccional, Dra. Katyanna Muniz. As polícias Civil e Militar de Santa Filomena contaram com o apoio da GT Santa Cruz e do GATI. Conforme o boletim, no dia de ontem (19), foi erradicado um plantio com 12 mil pés da erva; e no dia de hoje (20), mais uma plantação com a mesma quantidade foi erradicada naquele sítio.
Ver também:
Polícias Civil e Militar prendem acusado e erradicam 12 mil pés de maconha em Santa Filomena (PE)
RESUMO DOS FATOS:
SÃO OS FATOS QUE NA DATA DE HOJE, ESTE AGENTE, JUNTAMENTE COM POLICIAIS MILITARES DA GT LOCAL, GT SANTA CRUZ E GATI SE DIRIGIRAM A LOCALIDADE DE SÍTIO SÃO JOAQUIM ONDE NA DATA DE ONTEM DIA 19 DE JUNHO FORA ENCONTRADA UMA ROÇA DE MACONHA, QUE O OBJETIVO ERA ERRADICAR ESSA PLANTAÇÃO JÁ QUE NÃO FOI POSSÍVEL FAZÊ-LO NA DATA DE ONTEM POR CAUSA DO ANDIANTADO DA HORA, OCORRE QUE NESTA DATA ESTES POLICIAIS LOCALIZARAM UMA OUTRA ROÇA COM APROXIMADAMENTE A MESMA QUANTIDADE DE PLANTAS DA ERVA MACONHA, QUE IMADIATAMENTE ESSES POLICIAIS ERRADICARAM TAMBEM ESSE PLANTAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 12 MIL PÉS DA ERVA E APREENDERAM UMA AMOSTRA PARA QUE SEJA REALIZADA A PERÍCIA. NO LOCAL, DESTA VEZ NÃO POSSÍVEL FAZER NENHUM FLAGRANTE, MAS QUE A ROÇA FICA LOCALIZADA NA MESMA PROPRIEDADE DO IMPUTADO JOSE GRANJA CONHECIDO COMO ZÉ DE DARCINA, HÁ APROXIMADAMENTE 2 KMS DA ROÇA ENCONTRADA ONTEM. IMPORTANTE RESSALTAR QUE COM A ROÇA ENCONTRADA HOJE, JÁ SE SOMAM APROXIMANDAMENTE 24 MIL PÉS DE MACONHA ERRADIDOS NESTA LOCALIDADE NESTAS DATAS.
Esta é mais uma ação da Policias Militar e Civil de Santa Filomena no combate a criminalidade local e regional seguindo as diretrizes do pacto pela vida.
Denúncia: (87) 98877-224