[su_youtube url=”https://youtu.be/_xbaa76KqL8″ width=”800″ height=”500″]
Na celebração de 60 anos de união matrimonial do casal Dona Anaídes e Seu Expedito, no distrito de Poço Comprido, no sábado (26) de março, encontramos uma figura muito querida que marcou a história da Igreja Católica em Santa Filomena (PE). O Padre Eulices Nobre Lopes ministrou a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios por 06 (seis) anos, tendo deixado o município no início de 2020. Desde então ele foi designado para servir na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Nova Descoberta, no município de Petrolina, onde segundo informações, já tem colhido excelente resultado, no que refere a adesão dos fiéis.
Padre Eulices Nobre Lopes deixou um importante legado na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Santa Filomena. Seu esforço e trabalho resultou em uma grande reforma da Igreja Matriz e a reconstrução da histórica Casa Paroquial; além de alguns bens como transporte, que a Igreja adquiriu em poucos anos. No aspecto expiritual também não diferente. A Igreja Matriz, distritos e capelas foram sempre cheias durante as celebrações de Padre Eulices.
Sua visita a Santa Filomena foi para celebrar a Missa de 60 (sessenta) anos de casamento de seus tios, Anaídes da Mata e Expedito Coriolano, onde foi muito bem recebido. Em entrevista ao Blog, Padre Eulices relata sua experiência entre Santa Filomena e Nova Descoberta.
Quem visita Nova Descoberta afirma que lá, seu trabalho é semelhante ao que desempenhou em Santa Filomena. Em pouco mais de dois anos o Padre Eulices já realizou grandes eventos religiosos e promoveu avanços na evangelização.
Por Charles Araújo