A notícia de abastecimento de água pela Compesa em Santa Filomena (PE), é uma demonstração dos primeiros sinais de compromisso da governadora Raquel Lyra com a população filomenense.
Por Charles Araújo
O prefeito Gildevan Melo informou ao blog, que uma equipe da Compesa, em parceria com a Prefeitura, está restaurando o sistema de abastecimento (Adutora do Oeste), que traz água do Rio São Francisco até a cidade.
Depois de quase uma década de descaso pelo governo do PSB, Paulo Câmara; e depois de quase um ano (desde julho de 2022) sem abastecimento de água pela Compesa na cidade, -a nova governadora do estado, em quatro meses de seu governo, já teve a preocupação de fazer chegar água do Rio São Francisco aos usuários da Compesa em Santa Filomena.
Segundo informações, falta apenas a Compesa recuperar alguns trechos da tubulação dentro da cidade, para que o abastecimento volte a funcionar. A empresa do estado havia deixado de fornecer água à população da cidade, desde julho de 2022, devido a colapso na barragem Paulo Coelho, de onde era subtraído o ‘precioso líquido’ de qualidade questionável, para abastecer Santa Filomena.
“Parece que finalmente acertamos“, são as palavras que se escuta na cidade.