DestaquesSaúde

Casos de Dengue disparam em Pernambuco com crescimento de 113,4% em 2024

Até o dia 10 de fevereiro deste ano, Pernambuco registrou um total de 1.208 pessoas com sintomas que sugerem dengue, representando um aumento de 113,4% em comparação ao mesmo intervalo do ano de 2023. Desses casos, 146 foram oficialmente confirmados, incluindo quatro que desenvolveram formas graves da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou esses números em seu mais recente boletim epidemiológico, na tarde de sexta-feira (16).

O relatório também indica que o estado está investigando seis óbitos possivelmente relacionados a arboviroses. Dentre esses, destaca-se o caso de uma menina de 10 anos de idade de Petrolina, no Sertão, que faleceu no dia 6 com suspeita de dengue, e de acordo com informações da SES-PE, ela não tinha outras doenças conhecidas.

Esta é a quinta semana seguida que Pernambuco se encontra acima do limite superior do diagrama de controle para a dengue, que compara os dados atuais com os dos últimos 10 anos, excluindo períodos epidêmicos.

“Esse desempenho, apesar de colocar o Estado em vigilância para o crescimento dos indicadores, ainda não deixa Pernambuco próximo de uma situação de emergência”, analisa, em nota, a SES-PE.

Filó Notícias by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias.Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens.Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário