A Casa Legislativo Osvaldo Alves de Souza reuniu hoje (21/10), ordinariamente oito (8) dos nove (9) vereadores: Wallace, Erim, Edclécio, Valdir, Geandro, Marcionílio, Ailton e Danúbio (presentes); Chixico Coelho (ausente), para tratar de uma reunião praticamente sem pauta. Apenas dois (2) requerimentos foram apresentados:
- 11/2019 de autoria do vereador Wallace Mororó, requerendo que a secretaria de saúde Ceição Nascimento comparecesse à Casa para prestar esclarecimentos sobre a pasta da Saúde, sobre transportes, combustível e um áudio divulgado na internet que compromete o prefeito e vereadores da situação. Veja no link Bomba na saúde pública de Santa Filomena: Vaza áudio da secretária denunciando crimes do prefeito Cleomatson; que foi reprovado por 5×2 votos.
Wallace lamentou “quem paga por isso são as pessoas que passam seis meses aguardando para marcar exame. O direito que é de um tem que ser de todos”.
Geandro argumentou “a secretaria esteve domingo no programa de rádio e abordou o assunto. O tome contas está aí…”. - 12/2019 de autoria de Geandro e Danúbio, requerendo do presidente que solicite à tesouraria, as diárias do ex presidente Francisco Wallace. Referente aos exercícios 2017/2018.
Geandro alegou “não fui à congressos no período porque não foi convocado”.
Wallace justificou que quem quis viajar a serviço da Câmara foi atendido em sua gestão.
Requerimento aprovado por unanimidade.
Seguidamente houve a Tribuna Livre com participação dos vereadores Erim, Wallace, Valdir, Ailton, Marcionilio, Danúbio, Geandro, que será mostrada na íntegra nos links:
- Vereador Erim denuncia falta de médico em Serra do Inácio e Distrito Socorro
- Wallace Mororó denuncia carro do irmão do vereador Danúbio recebeu R$ 21 mil em 7 meses sem prestar serviços
- Wallace Mororó denuncia: Galpão da família do prefeito alugado à Prefeitura; veja os valores
- Vereador questiona falhas da gestão de Cleomatson e mostra trabalho da oposição
- Tribuna da Câmara de Santa Filomena 24/10/2019: Fala dos vereadores da bancada de situação