A Assembleia Legislativa de Pernambuco suspendeu as atividades previstas para esta terça-feira e decretou luto oficial de cinco dias, em virtude do falecimento do deputado estado José Patriota (PSB). Aos 63 anos, o parlamentar estava em seu primeiro mandato na Alepe. Em comunicado oficial, a Alepe justificou a decisão:
“Considerando ter exercido a presidência da Comissão de Assuntos Municipais deste Poder, com dedicação, zelo, transparência, equilíbrio e, sobretudo, com eficiência, além de ter ocupado a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por 10 anos consecutivos, e a Prefeitura de Afogados da Ingazeira por dois mandatos”.
Para o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB),a morte de Patriota é uma perda para a política.
“Sua partida representa uma enorme perda para a Assembleia, para o Sertão do Pajeú, para Pernambuco e para a política. Patriota construiu uma trajetória brilhante. Por onde passou, fez da gentileza e do diálogo sua filosofia de trabalho, sempre defendendo a causa municipalista e o povo do sertão. E não foi diferente na Alepe, onde, com sua vasta experiência de homem público, deu uma enorme contribuição para debates e construção de entendimentos. Exímio negociador, de fácil relacionamento, era querido e admirado por quem convivia com ele”, declarou.
Por Blog da Folha