Os agropecuaristas de Bodocó e região estão convidados para a oficina “Difusão da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma”, que será ministrada pelo mestre Paulo Suassuna, referência nacional no tema. O evento está marcado para o dia 25 de outubro, às 9h, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), em Bodocó.
Em publicação divulgada nas redes sociais na última terça-feira (15), a Prefeitura de Bodocó destacou a importância da iniciativa: “A oficina será uma oportunidade única para os agropecuaristas aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre essa importante cultura forrageira, conhecida como o ‘Ouro Verde’ do sertanejo”.
O evento terá dois momentos. Pela manhã, será realizada a parte teórica, e no período da tarde, após a pausa para o almoço, os participantes acompanharão uma atividade prática. Os interessados podem obter mais informações junto à Secretaria de Agricultura do município.
A palma é uma cultura essencial para a sustentabilidade agropecuária no semiárido, pois além de ser uma fonte de alimentação para o rebanho, contribui para a convivência com os períodos de estiagem, otimizando a produção local.