A Prefeitura de Santa Filomena, em uma demonstração de compromisso com a educação, está acelerando o processo de liberação dos recursos dos precatórios destinados aos professores que serviram ao município entre 2001 e 2006. Sob a liderança da Secretária de Educação, Marleide Castro, a comissão está trabalhando incansavelmente para garantir que os recursos sejam disponibilizados aos educadores o mais rápido possível.
Esta iniciativa, que busca reconhecer e valorizar o árduo trabalho dos professores, conta com a dedicação de vários profissionais da educação. Entre eles estão a diretora de ensino, Ana Paula, as professoras Rosa Teixeira e Solange Moura, e Eliab e José Uelho do setor de Recursos Humanos. Juntos, eles estão analisando os processos, preparando as contas bancárias e a documentação necessária e realizando os trâmites burocráticos. O prefeito Gildevan Melo aguarda o repasse dos recursos à prefeitura para efetivar o pagamento. A expectativa é que o valor seja liberado ainda neste mês de junho, a depender do repasse da Justiça aos cofres do município.
“Estamos empenhados em garantir que os recursos dos precatórios sejam liberados o mais breve possível para os professores que tanto contribuíram para a educação em nosso município”, afirma a Secretária de Educação, Marleide Castro. “É um compromisso da nossa gestão garantir que os direitos dos nossos profissionais sejam respeitados e que recebam o que lhes é devido”, reforça a diretora de Ensino, Ana Paula.
A Prefeitura de Santa Filomena entende a importância dos professores para o desenvolvimento do município e expressa sua gratidão pelo trabalho e compromisso desses profissionais com a educação.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Filomena