Após o vereador Derval do Ipa protocolar uma denúncia no Ministério Público contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), cobrando justiça para os consumidores de Santa Filomena e do distrito do Socorro, a empresa enviou sua Agência Móvel à localidade nesta terça-feira (18/02). A ação teve como objetivo oferecer serviços à população e suspender a cobrança das contas de água referentes ao período em que os moradores ficaram sem abastecimento.
Derval, que teve êxito em sua primeira atuação como vereador, afirmou à reportagem que seguirá cobrando soluções junto aos órgãos estaduais para enfrentar a crise no abastecimento de água em Santa Filomena.
De acordo com os relatos dos moradores do distrito do Socorro e da sede do município, o fornecimento de água está interrompido há quase três semanas. Enquanto isso, a Compesa regulariza as contas concedendo descontos pelos dias sem abastecimento, mas a falta d’água persiste.

Segundo informações, a falta de água ocorre devido a quebra de uma bomba da adutora no município de Orocó.
Durante a ação da Agência Móvel, foram disponibilizados serviços como negociação de débitos, mudança de titularidade, atualização cadastral, emissão de segunda via de faturas, novas ligações, inscrição na Tarifa Social e análise de faturas.
Para serem atendidos, os moradores precisaram apresentar documentos oficiais e o número de matrícula da Compesa.
A Agência Móvel da Compesa estará novamente em Santa Filomena nesta quinta-feira (20), oferecendo os mesmos serviços na sede da empresa, das 9h30 às 15h.
