Economia

Governo Lula atrasou o pagamento do Auxílio Gás para 16,9 milhões de pessoas

O governo federal anunciou o adiamento do pagamento do Auxílio Gás, que beneficia mais de 16,9 milhões de pessoas, originalmente previsto para iniciar na terça-feira (10/12).

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que um novo cronograma de depósitos será divulgado nos próximos dias.

O pagamento do Auxílio Gás segue o calendário do Bolsa Família, que foi repassado normalmente às famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico).

Apesar do atraso no Auxílio Gás, os beneficiários do Bolsa Família, que atende mais de 20,8 milhões de famílias de baixa renda, continuam recebendo os valores mínimos de R$ 600 por mês, sem os adicionais.

Filó Notícias by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário