AraripinaDenúnciaDestaques

Evilásio Mateus acusa Pimentel de realizar licitações “no apagar das luzes” em Araripina

DENÚNCIA

Evilásio Mateus acusa Pimentel de realizar licitações “no apagar das luzes” em Araripina
Filó Notícias by Charles Araújo

O prefeito eleito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), denunciou ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que o atual prefeito, Raimundo Pimentel (PDT), está promovendo processos licitatórios de valores elevados nas últimas semanas de sua gestão. A denúncia resultou na suspensão de quatro licitações pela Corte.

Evilásio afirmou que as licitações estão sendo realizadas “sem critérios” e podem comprometer a próxima gestão, que terá início em 1º de janeiro de 2025. O conselheiro Marcos Loreto, relator do caso, deferiu o pedido cautelar e determinou a suspensão dos certames 080/2024, 037/2024, 038/2024 e 042/2024 até nova análise do mérito pelo TCE.

Em nota, Raimundo Pimentel rebateu as acusações, classificando-as como “factoides políticos”. Ele destacou que as licitações seguem a legislação e são essenciais para garantir o início do ano letivo e a continuidade de serviços públicos e obras de infraestrutura.

“É um direito constitucional de quem está na gestão exercê-la plenamente até 31 de dezembro de 2024. Aguardaremos a notificação do TCE e responderemos conforme solicitado”, declarou o prefeito.

O caso segue em análise pelo TCE-PE.

Filó Notícias by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filonotícias.Net by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário