DestaquesEconomiaNotícias

Fábrica de elastômeros no Cabo de Santo Agostinho encerra atividades e demite 2,5 mil funcionários

Fábrica de elastômeros no Cabo de Santo Agostinho encerra atividades e demite 2,5 mil funcionários
Filó Notícias by Charles Araújo

A Arlanxeo, antiga Companhia Pernambucana de Borracha Sintética (Coperbo), encerrará suas operações no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Fundada em agosto de 1966, a Coperbo foi um marco na indústria de elastômeros em Pernambuco, fabricando polímeros com propriedades elásticas, essenciais para a produção de borracha natural e sintética. Este ano, a empresa completaria 58 anos de atividade na região.

Com o fechamento da fábrica, cerca de 2,5 mil funcionários serão desligados, marcando o fim de uma era para a economia local. A Arlanxeo já iniciou as negociações sobre os termos do encerramento dos contratos de trabalho.

Filó Notícias by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filonotícias.Net by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário