DestaquesSaúde

Vacinação de Santa Filomena avança para idosos a partir de 60 anos

Vacinação de Santa Filomena avança para idosos a partir de 65 anosFotos: Charles Araújo

A Prefeitura de Santa Filomena começou a vacinar idosos a partir dos 60 anos contra a Covid-19. Na tarde desta quarta-feira (31) foi realizada mais uma imunização no modelo Drive-Thru na Praça da Matriz, Centro da cidade. 130 idosos compareceram sem agendamento, levando apenas o cartão do SUS e o CPF, receberam a primeira dose e o cartão de vacina.

A vacinação para idosos na faixa etária de 65 anos ou mais começou na terça-feira (30) teve continuidade hoje com grande número de idosos pertencentes ao grupo prioritário em vigor. E já teve início a imunização de idosos a partir de 60 anos.

Embora o imunizante tenha sido ofertado no posto de vacinação Drive-Thru, o idoso que preferir, poderá agendar sua vacina em uma das 6 Unidades Básicas de Saúde do município. Poderá também fazer o agendamento com o agente comunitário de saúde ou pelo contato (81) 99709-9235 (WhatsApp).

“Nesta semana, o município de Santa Filomena passou a marca de mais de 1.300 doses aplicadas. Até o momento, em Santa Filomena já foram imunizados com a primeira dose, 937 idosos partir de 60 anos. Tão logo chegue a vacina, nossas equipes iniciarão novas etapas de imunização, como foi no caso dos 60 anos. Com muito esforço vamos vencer o vírus”, explicou o prefeito Gildevan Melo.

Drive-Thru Santa Filomena

Filó Notícias by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filonotícias.Net by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário