Home Destaque Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira

Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira

6 min read
2
A comunidade católica de Lagoa Grande, zona rural de Santa Filomena-PE realizou nesta quarta-feira (9), uma grande festa em homenagem à Santa Padroeira da Igreja, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

A Santa Missa e Novena presididas pelo Padre Eulices Nobre, na localidade rural Lagoa Grande no distrito do Socorro, teve a seguinte programação:

  • Animação pelo Ministério de Musica Vozes do Pai Eterno do povoado Videu em Ouricuri PE
  • Noiteiros: Câmara Municipal, representada pelo presidente Wallace Mororó e Família; Prefeitura Municipal de Santa Filomena, representada pela vice-prefeita Alcilene Rodrigues; Conselho Tutelar, representado pelos conselheiros José Renato e Tatiana e também os sítios Jardim e Alecrim, representados pelos sócios da associação de moradores.
  • Padrinhos do andor: Tatiana e Agenilson, Carlos e Regivânia, Antonia e Avelar, Eunelcio e Laisa.

Numa noite de muitos louvores à Maria Mãe Santíssima. O Padre Eulices celebrou com vigor à uma grande plateia de moradores, vizinhos e visitantes da comunidade, um momento de muita fé e adoração a Deus, na homenagem à Mulher mais lembrada e mais merecedora do amor da atual humanidade, em conformidade com a doutrina da primeira Igreja no mundo, e a única que reconhece a grandeza do amor de Maria, como a Virgem Mãe Santíssima.

Com o tema “Maria, mulher eucarística estrela da evangelização” A Palavra do Senhor mostrou aos fiéis que “Deixar-se conduzir pela palavra é deixar-se moldar pelo amor de Deus”.

Dona Francinete Diniz fez a leitura do Livro dos Números e o Padre Eulices proclamou o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo com o sermão: “Mulher eucarística, significa dizer que Maria foi aquela mulher que trouxe no ventre, o Jesus que se faz presente no pão e vinho entre nós; Que faz Jesus presente em todas as nossas carências materiais e espirituais. Esse jesus nos oferece a oportunidade de escolhermos o caminho por onde seguir, até o Reino de Deus. O Jesus que oferece para todos nós, aquele sentido profundo de toda nossa existência, nossa fé.
Na Eucaristia, “O pão se torna corpo e o vinho se torna sangue”. Jesus nos dá seu corpo é seu sangue como oportunidade de um recomeço de vida na licitude do amor.

Maria está apontando para o caminho, para a luz, para a porta que leva ao bom pastor. O cristão tem que buscar todas as suas forças em Deus, mesmo que esteja no fundo do túnel. Maria é Mãe de Jesus e portanto nossa mãe, mas é ele, Jesus que determina sobre nós”.

À fundadora da Igreja na comunidade há três anos, com ajuda dos vizinhos é dona Helena de Piroca que é mãe de Socorro, pontuamos um agradecimento em nome de todos os católicos, pela grandeza de sua fé e devoção à Deus, pela intercessão de Maria Mãe de Jesus, na qualidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Aos jovens do Ministério de Musica Vozes do Pai Eterno, destacamos um salva-de-palmas, pela brilhante apresentação que encantou os olhares e ouvidos dos fiéis que os assistiram.

À comunidade Lagoa Grande, remetemos o orgulho católico, pelo encontro que serviu de exemplo de louvor e fé, na mais perfeita harmonia e a invejável hospitalidade de todos os membros  da Igreja.

Veja também

Ministério de Música e Padre Eulices dão show com músicas e brincadeiras sadias 

Ministério de Musica Vozes do Pai Eterno merece aplausos

Comunidade Lagoa Grande dá exemplo de Louvor ao Senhor 

 

2 Comentários

  1. […] Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira […]

    Reply

  2. […] Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira […]

    Reply

Deixe uma resposta

Além disso, verifique

Padre Eulices Nobre convida Santa Filomena para a Festa de Nossa Senhora dos Remédios

O Padre Eulices Nobre convida a Santa Filomena para a Festa da Padroeira, festa da fé, fes…