ARTIGO – Não é comum nem tampouco prazeroso, porem constrangedor, mas necessário publicar sobre nossa cidade de origem, onde moramos, intitulando-a de ‘cidade sapo”.

Mas diante dos fatos, e com o objetivo de despertar a população quanto a realidade em que vivemos, chega um momento em que é preciso evidenciar que grande culpa dos atrasos em diversos aspectos sociais da cidade é devido ao comportamento de comodismo dos cidadãos filomenses diante de tantas irregularidades, que deviam ser cobradas dos órgãos públicos, governos e poder público no geral.

O título de “cidade sapo”, é uma comparação do comportamento da população de Santa Filomena com o do vivente do gênero anfíbio, “sapo”, que se hospeda em qualquer lugar, com a maior tranquilidade e silêncio, mesmo sendo pisado, permanece calado até seu último instante de vida.

Santa Filomena é a única cidade da região Araripe Pernambucano, que a população não é agraciada com as águas do Rio São Francisco; é também a cidade que falta água nas torneiras “regularmente” a cada uma semana; é também a cidade que o único sinal de telefonia celular só pega até metade da cidade; e ainda a cidade que os Correios não entregam correspondências nos domicílios, e só tem um funcionário para atender a todas as demandas do órgão, além de outras grandes carências pela incompetência do poder público. Diante do exposto, resta lembrar o dizer popular, “Quem morre calado é sapo debaixo do pé do boi“. Por isso, o título CIDADE SAPO.

Até quando nós filomenses, vamos esperar o milagre no abastecimento, para receber em nossas torneiras, as águas do Rio São Francisco?

Até quando vamos esperar a boa vontade dos “homens de boa fé” para concertar o sinal de telefone da operadora Tim?

Até quando vamos aguardar que o governo federal tenha piedade de nós, a não ter que passar dias inteiros nas filas do Correios, ou ficar sem receber nossas cartas?

Até quando vamos ficar calados como sapo, sofrendo as ‘pisaduras’ do poder público?

Por: Charles Araújo

Deixe uma resposta

Além disso, verifique

Padre Eulices Nobre convida Santa Filomena para a Festa de Nossa Senhora dos Remédios

O Padre Eulices Nobre convida a Santa Filomena para a Festa da Padroeira, festa da fé, fes…