Home Destaque Petrolina adere ao programa Brasil Braços Abertos e oferece cursos gratuitos de qualificação turística

Petrolina adere ao programa Brasil Braços Abertos e oferece cursos gratuitos de qualificação turística

1 min read
0

Petrolinenses que atuam no setor turístico ou pretendem trabalhar nesta área, terão uma ótima oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. É que a Prefeitura de Petrolina acaba de aderir ao programa ‘Brasil Braços Abertos’ que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional através da plataforma de ensino à distância.

O programa do Ministério do Turismo oferece 80 horas de aulas on-line através de videoaulas nos diferentes módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. As aulas podem ser iniciadas logo após o cadastro e devem ser concluídas até 30 de dezembro. Após a conclusão dos módulos, o estudante recebe um certificado de conclusão.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, destaca a importância da capacitação. “Nosso município ainda tem muito a crescer. Temos capacidade de receber muitos turistas e através deste tipo de capacitação poderemos atuar de uma maneira ainda mais profissional em torno do turismo”, diz a gestora da pasta.

O programa de atendimento ao turista foi lançado em abril deste ano e as inscrições estão abertas até 30 de setembro. Os interessados podem fazer sua inscrição através do endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br e o curso é validado como de extensão. A plataforma de ensino à distancia do Ministério do Turismo já tem a adesão de mais de 100 municípios.

Magnólia Costa – Assessora de Comunicação

Carregar mais artigos relacionados
  • As descobertas e a vida

    O homem descobriu o fogo, inventou a lâmpada, o avião, o rádio, a televisão, o computador&…
  • Pausa do amor

    Não sei por que você me deixou se pelos meus defeitos, se pelas minhas qualidades… D…
  • Lula vem a Pernambuco e terá agenda cheia de simbolismo

    Dando continuidade às atividades de sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula (PT) …
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais em Destaque

Deixe uma resposta

Além disso, verifique

O povo é culpado

Quem não abusou os gritos de ordem “Fora Dilma”, “Fora Temer”, …