Home Poder Público Alepe Em Ouricuri, Socorro Pimentel defende melhorias para a saúde no Sertão

Em Ouricuri, Socorro Pimentel defende melhorias para a saúde no Sertão

2 min read
0
Nessa quinta-feira (03), no município de Ouricuri, a deputada estadual Socorro Pimentel esteve visitando a IX Gerência Regional de Saúde, que abrange 11 municípios do Sertão pernambucano.

A parlamentar se reuniu com coordenadora da vigilância epidemiológica, Iza Conserva, que está à frente da IX GERES, para tratar de medidas que possam garantir melhores condições na assistência materno-infantil e reduzir o índice de mortalidade neonatal que ainda é alto na região.

Em seguida, conversaram com coordenadora do apoio às crianças acometidas pela síndrome congênita do zika vírus, Danielle Alencar, para avaliar a necessidade de melhorar o atendimento especializado às crianças e o apoio aos familiares.

“É preciso que o Estado volte à atenção para esses pacientes que hoje já estão perto dos dois anos de idade, e exigem novos cuidados à medida que vão crescendo. Mas que, sobretudo, amplie a rede de assistência para todas as crianças com necessidades especiais, que buscam atendimento em nossa região”, disse.

Ainda em Ouricuri, Socorro Pimentel visitou o Hospital Regional Fernando Bezerra, onde esteve com Philip César, diretor da unidade.

“A reforma e ampliação do Hospital Regional nunca saíram da nossa pauta, mas também estamos atentos à Rede Cegonha, que já está desenhada há mais de dois anos e precisa ser colocada à disposição da população, especialmente com a Central de Partos. É preciso também ampliar a oferta de leitos cirúrgicos para pacientes ortopédicos, como melhorar as condições de atendimento aos pacientes com doenças cardiovasculares e neurológicas”, avaliou.

A deputada estadual ainda ressaltou que é imprescindível que a saúde seja prioridade nas ações do Governo do Estado. “Continuaremos visitando os hospitais de todo o estado, ouvindo a população e os profissionais de saúde, para buscarmos soluções e melhores condições na saúde para os pernambucanos. Estarei à disposição do governador e sua equipe para dividir essa experiência e trabalharmos por um Pernambuco melhor para todos. A saúde tem que estar em primeiro lugar”, finalizou.

Carregar mais artigos relacionados
  • As descobertas e a vida

    O homem descobriu o fogo, inventou a lâmpada, o avião, o rádio, a televisão, o computador&…
  • Pausa do amor

    Não sei por que você me deixou se pelos meus defeitos, se pelas minhas qualidades… D…
  • Lula vem a Pernambuco e terá agenda cheia de simbolismo

    Dando continuidade às atividades de sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula (PT) …
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais em Alepe

Deixe uma resposta

Além disso, verifique

Deputada Socorro Pimentel cobra ação do Governo para conter crise no setor de hemodiálise do Estado

Durante a Reunião Plenária dessa quinta-feira (17), a deputada estadual Socorro Pimentel o…