Home Abastecimento Compesa “abastece” Santa Filomena com água imprópria para consumo humano. Veja!

Compesa “abastece” Santa Filomena com água imprópria para consumo humano. Veja!

3 min read
0
A Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, responsável pelo abastecimento de água potável das 185 cidades do Estado, está distribuindo água imprópria para o consumo humano, aos usuários da cidade de Santa Filomena, na região do Araripe.

A descoberta se deu quando um cidadão que utiliza a água da barragem Paulo Coelho, conhecida como barragem Zé Dodô, encomendou uma análise da água da referida barragem, e conforme o resultado do laudo do laboratório SOLOAGRI, assinado pelo químico Darlenny Ellen P. de A. Mandu, em 27 de julho de 2017, á água da Barragem Paulo Coelho encontra-se imprópria para o consumo humano (não corresponde à qualidade de água potável, conforme determinação da Anvisa).

Veja o Laudo

A Compesa “abastece” Santa Filomena sem qualquer recomendação sobre o uso da água, e portanto, muitas famílias, principalmente as mais carentes que não tem condições financeiras de comprar água mineral pera beber, mesmo com crianças, grávidas e idosos em casa, consomem essa água comprovadamente inadequada para o consumo humano, o que pode estar acarretando graves problemas de saúde na população.

O Portal não tem o intuito de apavorar a população, mas recomenda as famílias para evitar consumir a referida água, sobre o risco de graves problemas de saúde, causados pelo sal por exemplo, que consta muito acima do normal, conforme o laudo.

Com a palavra o representante regional da Compesa.

Deixe uma resposta

Além disso, verifique

Padre Eulices Nobre convida Santa Filomena para a Festa de Nossa Senhora dos Remédios

O Padre Eulices Nobre convida a Santa Filomena para a Festa da Padroeira, festa da fé, fes…